quarta-feira, 8 de julho de 2009

Prometeus - A Revolução da Mídia

Em abril de 2009, eu publiquei um post chamado "A Arte de prever o Futuro". Nele eu comentei que o ser humano adora pensar e imaginar o futuro. Desde então eu tenho escrito vários posts sobre o futuro do jornalismo. Neste contexto, eu recomendo o vídeo abaixo que nos leva a uma viagem a respeito do futuro da mídia. É emblemático. Bruno Chaves da Invitro me enviou e confesso que rodei o filme, pelo menos, umas 5 vezes.

Vale a pena esclarecer que esse vídeo não é novo. Ele foi lançado em meados de 2007 e continua bem atual. O objetivo foi fazer um exercício de um possível futuro para o mundo da mídia, numa viagem dos dias de hoje até 2050. O nome do vídeo é "Prometeus - A revolução da mídia". Foi desenvolvido por uma consultoria italiana chamada Casaleggio Associates. Existem algumas previsões interessantes, como o Google adquirindo a Microsoft e a Amazon comprando o Yahoo. Enfim, boa viagem!


Digite seu email

Um serviço do FeedBurner

2 comentários:

Ocappuccino.com disse...

[MEDO]. Será que estaremos vivos para ver isso tudo acontecer? Sei de tua opinião, que talvez não estaremos mais aqui, mas que é este sim o caminho que seguiremos.

Abraços Mauro e valeu pelo comentário no blog.

Mateus d'Ocappuccino

Dienes disse...

Fantástico vídeo! Não visto ainda, acho que é a realidade e está mais perto do que imaginamos, ainda mais agora que o Google prometeu lançar um sistema operacional que irá substituir o Windows, incrível!

Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...