sábado, 28 de março de 2009

Primeiro Chat Online de um Presidente nos EUA

Na semana passada, exatamente quinta-feira 26/03/09, rolou o primeiro chat online de um presidente nos Estados Unidos. O Presidente Obama respondeu perguntas que foram selecionadas entre as mais de 100 mil enviadas por mais de 92 mil pessoas cadastradas no site da Casa Branca.

Segundo o estrategista político Simon Rosenberg, presidente da New Democrat Network, o Obama quer reinventar o ofício da Presidência do mesmo modo como ele reinventou a campanha presidencial - "Ele quer fazer cidadãos comuns sentirem que têm acesso à Casa Branca e que podem interferir no dia-a-dia do presidente, de um modo que era impossível com a mídia tradicional".

Vale a pena ler o post de Marilia Martins em seu blog que comenta o estilo online do atual Presidente dos EUA. Também recomendo essa matéria publicada no DailyMail Online que mostra algumas das perguntas respondidas. Eu mesmo já escrevi alguns posts sobre essa nova era de fazer política que está rolando nos EUA. Acredito que em breve algumas das práticas acabarão chegando aqui em Terra Brasilis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...