segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O mundo digital do governo Obama

Pela terceira vez seguida eu estou escrevendo um post sobre Obama. Incrível, mas não consigo deixar de ver coisas interessantes acontecendo ligadas a ele.

Hoje saiu uma matéria muito boa no caderno LINK do Estadão. A matéria "Blog e videcast serão veículos oficiais" fala detalhes de como o novo governo americano usará a internet como o principal canal de comunicação com os cidadãos.


Vale muuuuito a pena ler a matéria e ver os links associados. Leia todos os links pois eles têm mais novidades muito interessantes. É uma aula de ousadia e inovação.

Reproduzo abaixo uma parte da matéria que resume bem as principais novidades no www.whitehouse.gov, o site oficial da presidência norte-americana. As mudanças entraram no ar um minuto após a posse.

BLOG - Ainda sem possibilidade de os internautas comentarem, o blog da Casa Branca traz o primeiro discurso de Obama no dia da posse e outras informações do dia a dia do governo. É ali que serão publicadas as leis antes da sanção do presidente. Usuários poderão se posicionar antes da decisão oficial.

AGENDA - O plano de governo de Obama está todo online, com conteúdo “buscável” por palavra. Na lista entrará, durante o andamento do governo, as metas já cumpridas e outras “promessas”.

MENU DINÂMICO - O topo da página traz quatro destaques do conteúdo, que pode ser desde vídeos novos e posts do blog a material fixo. Entre as seções internas, uma bem-humorada história dos presidentes norte-americanos (e dos animais de estimação).

NEWSLETTER - Campo para visitantes informarem e-mail e CEP. Assim, eles serão informados por e-mail das notícias de sua região.

Prá terminar, não é só nos EUA que o mundo 2.0 vem ganhando força. Na sexta-feira passada o Vaticano inaugurou o seu canal oficial no You Tube com uma mensagem especial do papa Bento XVI. Tal movimento mostra que a web 2.0 é um caminho sem volta. Quem ainda não entrou está perdendo espaço e ficando prá trás.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...