terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Vamos pular bastante em 2009 !!!

O ano de 2008 termina como um dos melhores anos da era recente do Brasil. O país ganhou relevância no cenário internacional, ficou mais forte e influente, e o mercado doméstico cresceu com mais empregos e melhor distribuição de renda.

A crise chegou repentinamente. Fomos abalroados de lado, que nem um carro em alta velocidade numa estrada, quando nós vivíamos a plena euforia do pré-sal e da explosão das bolsas.

Esse negócio de crise é engraçado, começa como uma perspectiva, depois vira uma percepção (“acho que já estamos em crise”), aí vem a fase da prevenção (“é melhor parar prá ver o que vai acontecer”) e finalmente ela chega com força, de verdade. Vale a pena ler a historinha do vendedor de cachorro-quente.

O fato verdadeiro é que parte da crise somos nós mesmos. O tamanho da crise depende de como nós enfrentamos e reagimos frente ao clima de pessimismo e incertezas. Aliás, estamos cansados de ouvir que crise significa oportunidade. Eu concordo muuuito com isso.

Prá fechar o ano, nada melhor do que o filme abaixo. É o vídeo que mais gosto da Pixar pois ele retrata muito bem o que comentei acima. Fazer de 2009 um ano inesquecível dependerá de cada um de nós. Portanto, vamos pular bastante em 2009!!!!

Que venha o ano novo, com crise ou sem crise!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...